quarta-feira, 1 de abril de 2015

SEITAS E HERESIAS FALSOS PROFETAS E ENSINOS PARTE N.5

Versículo 1

Ele retorna à sua antiga doutrina, que ele havia abordado no segundo capítulo; para muitos (como é habitual em coisas novas) abusou do nome de Cristo, com a finalidade de servir os seus próprios erros. Alguns fizeram uma meia profissão de Cristo; e quando obteve um lugar entre os seus amigos, eles tiveram mais oportunidade de ferir sua causa. Satanás aproveitou a ocasião para perturbar a Igreja, especialmente através de o próprio Cristo; pois ele é a pedra de escândalo, contra quem tudo necessariamente tropeçar que não manter no caminho certo, como shewn a nós por Deus. 

Mas o que o Apóstolo diz consiste em três partes. Ele primeiro shews um mal perigoso para os fiéis; e, portanto, ele exorta-os a tomar cuidado. Ele prescreve como deviam tomar cuidado, ou seja, fazendo uma distinção entre os espíritos; e esta é a segunda parte. Em terceiro lugar, ele chama a atenção para um erro particular, o mais perigoso para eles, ele, portanto, os proíbe de ouvir aqueles que negavam que o Filho de Deus se manifestou na carne. Vamos agora considerar cada em ordem. 

Mas, ainda que na passagem é adicionado esta razão, que muitos falsos profetas haviam saído pelo mundo, no entanto, é conveniente começar com ele. O anúncio contém uma advertência útil; para já, se Satanás tinha então seduzido muitos, que, sob o nome de Cristo espalhados suas imposturas, casos semelhantes a este dia não deve nos aterrorizar. Pois é o caso perpetuamente com o Evangelho, para que Satanás tenta poluir e corrupto sua pureza pela série de erros. Esta nossa idade tem trazido algumas seitas horríveis e monstruosas; e por esta razão muitos fico maravilhado; e não saber para onde se virar, eles deixar de lado todos os cuidados para a religião; para não encontram mais jeito de resumo para desvincular-se do perigo de erros. Eles, assim, de fato, atuar mais tolamente; para por omitir a luz da verdade, eles se lançam na escuridão de erros. Vamos, portanto, esse fato permanecem fixos em nossas mentes, que a partir do momento em que o Evangelho começou a ser pregado, falsos profetas apareceram imediatamente; eo fato vão fortalecer-nos contra esses delitos. 

A antiguidade de muitos erros mantém, por assim dizer, ligados rápido, de modo que eles não ousa emergir a partir deles. Mas John aponta aqui todos os males do intestino que foi, em seguida, na Igreja. Agora, se não houvesse impostores misturado depois com os Apóstolos e outros professores fiéis, o que é de admirar é isso, que a doutrina do Evangelho tem sido há muito tempo reprimida, e que muitas corrupções têm prevalecido no mundo? Há, então, nenhuma razão para que a antiguidade deve impedir-nos de exercer nossa liberdade de distinguir entre verdade e mentira. 

1 não creiais a todo espírito Quando a Igreja é perturbado por discórdias e contendas, muitos, como tem sido dito, estar assustado, afastar-se do Evangelho. Mas o Espírito prescreve para nós um remédio muito diferente, ou seja, que os fiéis não devem receber qualquer doutrina, sem pensar e sem discriminação. Deveríamos, então, tomar cuidado para que, sendo ofendido com a variedade de opiniões, devemos descartar os professores, e, junto com eles, a palavra de Deus. Mas essa precaução é suficiente, de que nem tudo está a ser ouvido de forma indiscriminada. 

A palavra espírito tomo metonimicamente, como significando aquele que se gaba de que ele é dotado do dom do Espírito Santo para realizar seu escritório como um profeta. Para uma vez que não foi permitido a qualquer um a falar em seu próprio nome, nem foi dado crédito aos alto-falantes, mas na medida em que eram os órgãos do Espírito Santo, a fim de que os profetas podem ter mais autoridade, Deus honrou-los com este nome , como se os tivesse separado da humanidade em geral. Essas, então, eram chamados de espíritos, que, dando apenas uma linguagem para os oráculos do Espírito Santo, de uma maneira representada ele. Eles trouxeram nada de sua própria, nem vieram adiante em seu próprio nome, mas o projeto deste honroso título era, que a palavra de Deus não deve perder o respeito devido a ele por meio da condição humilde do ministro. Porque Deus teria sua palavra seja sempre recebeu da boca do homem não o contrário do que se ele tivesse aparecido do céu. 

Aqui Satanás interposta, e de ter enviado falsos mestres para adulterar a palavra de Deus, deu-lhes também este nome, para que pudessem mais facilmente enganar. Assim falsos profetas sempre foram wont altivamente e corajosamente a reclamar para si o que quer que honra Deus tinha concedido a seus próprios empregados. Mas o Apóstolo designedly fizeram uso deste nome, para que não fingir que falsamente o nome de Deus deve nos enganar por suas máscaras, como se vê neste dia; para muitos são tão deslumbrado com o simples nome de uma igreja, que eles preferem, para sua ruína eterna, para clivar ao Papa, do que negar-lhe a menos parte de sua autoridade. 

Deveríamos, portanto, perceber essa concessão: para o Apóstolo poderia ter dito que toda sorte de os homens não devem ser acreditado; mas como falsos mestres reivindicou o Espírito, para que ele deixou-os a fazê-lo, tendo, ao mesmo tempo lembrou-lhes que sua ação era frívola e sem valor, a não ser que eles realmente exibiu o que eles professada, e que aqueles eram tolos que, maravilhando-se da muito som de tão honroso nome, não se atreveu a fazer qualquer pergunta sobre o assunto. 

Experimente os espíritos Como todos não eram verdadeiros profetas, o apóstolo aqui declara que eles devem ter sido examinados e julgados. E ele considera não só a Igreja inteira, mas também cada um dos fiéis. 

Mas pode-se perguntar, de onde temos esse discernimento? Eles que responder, que a palavra de Deus é a regra segundo a qual tudo o que os homens trazem para a frente deveria ser tentado, diga alguma coisa, mas não o todo. Admito que as doutrinas devem ser testados pela palavra de Deus; mas, exceto o Espírito de sabedoria estar presente, para ter a palavra de Deus em nossas mãos vai aproveitar pouco ou nada, por seu significado não aparece para nós; como, por exemplo, o ouro é provado pelo fogo ou pedra de toque, mas isso só pode ser feito por aqueles que entendem a arte; pois nem a pedra de toque, nem o fogo pode ser de alguma utilidade para o inábil. Que possamos então ser juízes em forma, temos necessariamente de ser dotado e dirigido pelo Espírito de discernimento. Mas, como o Apóstolo teria ordenado esta em vão, se não houvesse o poder de julgar fornecido, podemos concluir com certeza, que o piedoso nunca ficará destituído do Espírito de sabedoria sobre o que é necessário, desde que perguntar para ele de o Senhor. Mas o Espírito vai apenas, assim, orientar-nos a uma discriminação direita, quando prestamos todos os nossos pensamentos sujeitos a palavra de Deus; pois é, como tem sido dito, como a pedra de toque, sim, ela deve ser considerada como mais necessário para nós; para que por si só é verdadeiro doutrina que é desenhada a partir dele. 

Mas aqui surge uma pergunta difícil: Se cada um tem o direito ea liberdade de julgar, nada pode ser decidido como certa, mas, ao contrário de toda a religião será incerto. A isso respondo, que há um julgamento dupla de doutrina, privada e pública. O julgamento privado é aquele pelo qual cada um se instala sua própria fé, quando ele totalmente aquiesce em que a doutrina que ele sabe, vindo de Deus; para as consciências nunca vai encontrar um porto seguro e tranqüilo, exceto em Deus. Julgamento público refere-se ao consentimento e política da Igreja comum; para que haja perigo de que fanáticos devem levantar-se, que pode presunçosamente se vangloriar de que são dotados com o Espírito de Deus, é um remédio necessário, que se encontram fiéis juntos e buscar uma maneira pela qual eles podem acordar em um santo e piedoso maneira. Mas como diz o velho provérbio é muito verdadeiro: "Então, muitas cabeças, tantas opiniões," é sem dúvida uma obra singular de Deus, quando ele subjuga nossa perversidade e nos faz pensar a mesma coisa, e acordar em uma unidade santa de fé. 

Mas o que papistas sob este pretexto hold, que tudo o que foi decretado nos conselhos deve ser considerada como certos oráculos, porque a Igreja tem uma vez provou que eles sejam de Deus, é extremamente frívola. Pois, ainda que seja o modo comum de obter um consenso, para reunir um conselho piedoso e santo, quando controvérsias pode ser determinada de acordo com a palavra de Deus; no entanto, Deus nunca se ligou aos decretos de qualquer conselho. Também não segue necessariamente, que, assim como de uma centena de bispos ou mais estiverem reunidos em qualquer lugar, eles têm devidamente chamado de Deus e perguntei na sua boca o que é verdadeiro; ou melhor, nada é mais claro que eles têm muitas vezes partiram a pura palavra de Deus. Então, neste caso, também o julgamento que as prescreve Apóstolo deveria ter lugar, para que os espíritos podem ser provados. 

Verso 2

2 Nisto , ou por este , sabei Ele estabelece uma marca especial pelo qual pudessem mais facilmente distinguir entre verdadeiros e falsos profetas. No entanto, ele apenas repete aqui o que nós nos encontramos antes, que, como Cristo é o objeto no qual a fé tem como objetivo, por isso ele é a pedra em que todos os hereges tropeçar. Desde então como nós permanecemos em Cristo, não há segurança; mas quando se afastar dele, a fé for perdida, e toda a verdade será invalidado. (82) 

Mas vamos considerar que esta confissão inclui; para quando o Apóstolo diz que Cristo veio , nós, portanto, concluir que ele era antes com o Pai; pelo qual sua eterna divindade está provado. Ao dizer que ele veio na carne , ele quer dizer que, colocando em carne, ele se tornou um homem de verdade, da mesma natureza com a gente, para que se tornasse nosso irmão, só que ele estava livre de todo pecado e corrupção. E, por último, dizendo que ele veio , a causa de sua vinda deve ser notado, porque ele não foi enviado pelo Pai para nada. Daí nesta depender do escritório e méritos de Cristo. 

Como, então, os hereges antigos abandonado a fé, em um exemplo, ao negar o divino, e em outro, negando a natureza humana de Cristo; o mesmo acontece com os papistas no dia de hoje: embora confessar Cristo como Deus eo homem, ainda que de modo algum reter a confissão que o Apóstolo requer, pois eles roubam Cristo de seu próprio mérito; para onde o livre arbítrio, méritos de obras, modos fictícios de culto, satisfações, a defesa dos santos, são criados, como muito pouco resta para Cristo! 

O apóstolo então significava isso, que, desde o conhecimento de Cristo inclui a soma ea essência da doutrina respeitando a verdadeira religião, os nossos olhos deve ser direcionado para e fixos em que, de modo que não pode ser enganado. E, sem dúvida, Cristo é o fim da lei e os profetas; nem nós aprender mais alguma coisa a partir do evangelho, mas o seu poder e graça. 

2 . "Por este sabeis o professor de Deus; cada professor que confessa Jesus Cristo como tendo vindo na carne, é de Deus; e 

3 . a cada professor que não confessa a Jesus Cristo como tendo vindo na carne, não é de Deus; e este é o professor do Anticristo, (ou, o professor Anti Christian), dos quais tendes ouvido que ele está chegando, e ele já está agora no mundo. "- Ed 

Versículo 3

3. E este é o espírito do Anticristo O Apóstolo adicionado este, para tornar mais detestáveis ​​as imposturas que nos levam para longe de Cristo. Já dissemos que a doutrina a respeito do reino do Anticristo era bem conhecida; para que os fiéis tinham sido advertidos quanto ao futuro espalhamento da Igreja, a fim de que eles possam exercer a vigilância. Justamente em seguida, eles temem o nome como algo base e ameaçador. O Apóstolo diz agora, que todos aqueles que depreciou Cristo eram membros desse reino. 

E ele diz que o espírito do anticristo viria , e que ele já estava no mundo , mas em um sentido diferente. Ele quer dizer que ele já estava no mundo, porque ele continuou em segredo a sua iniqüidade. Como, no entanto, a verdade de Deus não tinha ainda sido subvertida por dogmas falsos e espúrios, como superstição não tinha ainda como prevaleceu em corromper a adoração a Deus, como o mundo não tinha ainda perfidamente partiu de Cristo, como a tirania, a oposição para o reino de Cristo, não tinha ainda si exaltado abertamente, ele diz, portanto, que ele viria . 

Versículo 4

4 Vós sois de Deus Ele tinha falado de um anticristo; agora ele menciona muitos. Mas a muitos foram os falsos profetas que vieram diante de cabeça apareceu. (83) Mas o objeto do Apóstolo foi para animar os fiéis, para que pudessem coragem e audácia resistir impostores, por entusiasmo é enfraquecida quando a questão do concurso é duvidoso . Além disso, ele pode ter causado o bem ao medo, quando viram que dificilmente o reino de Cristo tinha sido criado, quando os inimigos estavam prontos para suprimi-lo. Apesar de, em seguida, elas devem lidar, mas ele diz que eles haviam conquistado, porque teriam uma questão de sucesso, como se ele tivesse dito que eles já foram, embora no meio da competição ;, além de qualquer perigo, porque eles certamente seria conquistadores. 

Mas esta verdade deve ser mais prolongado, por qualquer concursos que possamos ter com o mundo e da carne, uma vitória certa é a de seguir. Conflitos duros e ferozes de fato nos esperam, e alguns conseguem continuamente outros; mas como pelo poder de Cristo que nós lutamos e estão equipados com armas de Deus, nós ainda lutando e se esforçando conquistadores se tornam. Quanto ao assunto principal desta passagem, é uma grande consolação, que com o que artifícios Satanás pode nos atacar, vamos ficar com o poder de Deus. 

Mas devemos observar a razão que é adicionado imediatamente, porque maior ou mais forte , é o que está em vós do que aquele que está no mundo . Para tal é a nossa enfermidade, que sucumbir antes de se envolver com um inimigo, pois estamos tão imersos na ignorância de que estamos abertos a todos os tipos de falácias, e Satanás é maravilhosamente ardiloso em enganar. Se fôssemos prender para fora por um dia, mas a dúvida pode rastejar em nossas mentes a respeito do que seria o caso amanhã; devemos, portanto, estar em um estado de ansiedade perpétua. Por isso o Apóstolo nos lembra que nos tornamos fortes, não por nosso próprio poder, mas pelo que de Deus. Ele, portanto, conclui, que não podemos mais ser conquistada do que o próprio Deus, que tem nos armado com a sua própria energia para o fim do mundo. Mas em toda esta guerra espiritual esse pensamento deve habitar em nossos corações, que seria todo com a gente estavam imediatamente nós para lutar em nossa própria força; mas que, como Deus repele os nossos inimigos enquanto estamos repousando, a vitória é certa. (84) 

Versículo 5

5 Eles são do mundo Não é pouca consolação que os que se atrevem a atacar Deus em nós, temos apenas o mundo para ajudar e ajudá-los. E pelo mundo, o Apóstolo significa que parte do qual Satanás é o príncipe. Outro consolo também é adicionado, quando ele diz que o mundo abraça através dos falsos profetas que que reconhece como sua própria. (85) Vemos que grande propensão a vaidade e falsidade há nos homens. Daí falsas doutrinas facilmente penetrar e se espalhou por toda parte. O apóstolo dá a entender que não há nenhuma razão pela qual devemos nesta conta ser perturbado, porque não é nada novo ou incomum que o mundo, o que é totalmente falacioso, deve prontamente ouvidos ao que é falso. 

Versículo 6

6 Nós somos de Deus Embora isso realmente se aplica a todos os piedosos, mas refere-se adequadamente para os ministros fiéis do Evangelho; para o Apóstolo, através da confiança transmitida pelo Espírito, glórias aqui que ele e seus companheiros ministros serviu a Deus com sinceridade, e derivados de lhe tudo o que ensinou. Acontece que os falsos profetas se orgulhar de a mesma coisa, pois é seu costume de enganar sob a máscara de Deus; mas os ministros fiéis diferem muito com eles, que declaram nada de si, mas o que eles realmente manifesto em sua conduta. 

Deveríamos, no entanto, sempre que ter em mente o assunto que ele está aqui alças; pequeno foi o número dos homens piedosos, e incredulidade prevaleceu em quase toda parte; poucos realmente aderiu ao Evangelho, a maior parte estavam correndo de cabeça em erros. Assim foi o tropeço. John, a fim de evitar isso, nos convida a que se contentar com o pequeno número de fiéis, porque todos filhos de Deus honrou e submetidos à sua doutrina. Para ele ponha imediatamente em oposição a esta cláusula contrário, que os que são não é de Deus , não ouvir a doutrina pura do Evangelho. Por essas palavras ele sugere que a grande multidão a quem o Evangelho não é aceitável, não ouvir os fiéis e verdadeiros servos de Deus, porque eles são alienado de si mesmo a Deus. É então nenhuma diminuição da autoridade do Evangelho que muitos rejeitam. 

Mas a esta doutrina é adicionada uma advertência útil, que pela obediência da fé estamos para nos revelar-se de Deus. Nada é mais fácil do que se gabar de que somos de Deus; e, portanto, nada é mais comum entre os homens, como é o caso no dia de hoje com os papistas, que orgulhosamente alardear que eles são os adoradores de Deus, e ainda assim eles não menos orgulhosamente rejeitar a palavra de Deus. Pois, ainda que eles fingem crer na Palavra de Deus, mas quando eles são trazidos para o teste, eles fecham os ouvidos e não ouvem, e ainda a reverenciar a palavra de Deus é a única evidência verdade que temos medo dele. Nem pode a desculpa, feito por muitos, tem algum lugar aqui, que eles evitam a doutrina do Evangelho quando proclamou a eles, porque eles não estão aptos a formar um juízo; por isso não pode ser, mas que todo aquele que realmente teme e obedece a Deus, conhece-o em sua palavra. 

Foram qualquer um de oposição e digo que muitos dos eleitos não alcançam imediatamente fé, ou melhor, que a princípio eles teimosamente resiste; a esta resposta que eu, que, naquela época eles não devem ser considerados, como eu acho que, como filhos de Deus; por isso é um sinal de um homem réprobo quando a verdade é perversamente rejeitada por ele.

 

E pelo jeito, deve ser observado que a audiência mencionados pelo Apóstolo, deve ser entendido da audiência para dentro e real do coração, o que é feito pela fé. 

Nisto conhecemos o antecedente para este meio , ou, por isso , está incluído nos dois incisos anteriores, como se ele tivesse dito: "Por isso, a verdade é distinto de falsidade, porque alguns falam de Deus, outros do mundo." Mas por o espírito da verdade eo espírito do erro , alguns pensam que os ouvintes são destinadas, como se ele tivesse dito, que aqueles que se entregam a ser enganados por impostores, nasceram ao erro, e tinha em si a semente de falsidade; mas que aqueles que obedecem a palavra de Deus mostrar-se por este muito fato de ser os filhos da verdade. Este ponto de vista que eu não aprovo. Porque, assim como o apóstolo leva espíritos aqui metonimicamente para professores ou profetas, ele quer dizer, eu acho que, nenhuma outra coisa do que o julgamento da doutrina deve ser encaminhado para estas duas coisas, seja de Deus ou do mundo. (86) 

No entanto, ao falar assim, ele parece dizer nada; para todos estão prontos para declarar que eles não falam não venha de Deus. Então, os papistas neste dia se vangloriar com gravidade magisterial, que todas as suas invenções são os oráculos do Espírito. Mahomet nem afirmar que ele chamou seus dotages exceto do céu. Os egípcios também, em épocas anteriores, fingiu que todos os seus absurdos loucos, por que eles enfatuados si e dos outros, havia sido revelado a partir de cima. Mas, para tudo isso eu respondo, que temos a palavra do Senhor, que deve especialmente para ser consultado. Quando, portanto, falsos espíritos fingir que o nome de Deus, devemos investigar a partir das Escrituras se as coisas são assim. Desde a atenção devota ser exercido, acompanhado com humildade e mansidão, o espírito de discernimento serão nós, que, como um fiel intérprete, vai abrir-nos dado o significado do que é dito nas Escrituras.

FONTE COMENTARIO CALVINO


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