SEITAS E HERESIAS FALSOS PROFETAS PARTE N.2
Introdução
Neste capítulo, os exorta apóstolo para tentar espíritos ( 1 João 4: 1 ), dá uma nota para tentar por ( 1 João 4: 2 , 1 João 4: 3 ),
mostra que somos do mundo e que de Deus ( 1 João 4: 4-6 ),
promove a caridade cristã por diversas considerações ( 1 João 4: 7-16 ), descreve o nosso amor a Deus, e o
efeito dela ( 1 João 4: 17-21 ).
Os versículos 1-3
O apóstolo, tendo dito que Deus habita em nós e conosco pode ser
conhecido pelo Espírito que nos tem dado, dá
a entender que o Espírito pode ser discernido e distinto de outros espíritos
que aparecem no mundo; e assim
por aqui,
I. Ele chama os discípulos, a quem
escreve, para advertir e controlo sobre os espíritos e professores espirituais
que agora tinha ressuscitado.1. Para cautela: ldblquote Amados, não a todo o espírito acreditar;respeito
não, não confia, siga não, cada pretendente ao Espírito de Deus, ou a cada
professor de visão, ou inspiração, ou a revelação de Deus.dblquote Verdade é o
fundamento da simulação e falsificações; tinha
havido comunicações reais do Espírito divino, e, portanto, outros fingiram
mesma. Deus tomará o caminho de
sua própria sabedoria e bondade, embora possa ser passível de abuso; Ele enviou professores inspirados para
o mundo, e nos deu uma revelação sobrenatural, embora outros possam ser tão mal
e tão descarado como fingir o mesmo; cada
pretendente ao Espírito divino, ou a inspiração e iluminação extraordinária,
assim, não é para ser acreditado. Houve
tempo em que o homem espiritual (o homem do Espírito, que fez um grande barulho
sobre, e se orgulhar de, o Espírito) estava louco, Oséias 9: 7 . 2 . Para escrutínio, para exame das
alegações que são colocadas ao Espírito:Mas provar os espíritos, sejam eles
de Deus, 1
João 4: 1 . Deus nos deu do seu Espírito nestes
últimos idades do mundo, mas não para todos os que professam a vir com ela
mobilada; aos discípulos é
permitido um juízo de discricionariedade, em referência aos espíritos que
seriam acreditaram e confiaram nos assuntos de religião. A razão é dada para este julgamento: porque muitos falsos profetas têm
saído pelo mundo, 1 João 4: 1 . Não sendo muito sobre o tempo de
aparição de nosso Salvador no mundo uma expectativa geral entre os judeus de um
Redentor para Israel, e da humilhação, reforma espiritual e sofrimentos do
Salvador que está sendo tomado como um preconceito contra ele, outros foram
induzidos a definir -se como profetas e messias para Israel, de acordo com
previsão do Salvador, Mateus 24:23 , Mateus 24:24 . Ele
não deve parecer estranho para nós que os falsos mestres estabelecer-se na
igreja: era assim nos tempos dos apóstolos; fatal
é o espírito de ilusão, é triste que os homens devem se glorie para os profetas
e pregadores inspirados que são de maneira nenhuma que sim!
II. Ele
dá um teste pelo qual os discípulos podem experimentar esses espíritos
fingindo. Esses espíritos criados
para profetas, doutores, ou ditadores na religião, e por isso eles estavam a
ser julgado por sua doutrina; eo
teste em que, naquele dia, ou em que parte do mundo, onde o apóstolo agora
residia (para em várias estações do ano, e em várias igrejas, os testes eram
diferentes), deve ser este: Nisto
conhecemos o Espírito de Deus, Todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio
em carne (ou que confessa que Jesus Cristo veio em
carne ), é de Deus, 1 João 4: 2 . Jesus Cristo deve ser confessado como
o Filho de Deus, a vida eterna e Word, que estava com o Pai desde o
princípio;como o Filho de Deus que veio em, e entrou, nossa natureza mortal
humano, e é aí que sofreu e morreu em Jerusalém. Aquele que confessa e prega isso, por
uma mente sobrenatural instruídos e aí iluminado, não é pelo Espírito de Deus,
ou Deus é o autor de que a iluminação. Pelo
contrário, ldblquote todo
espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne (ou Jesus Cristo, que veio na carne ) não é de Deus, 1 João 4: 3 . Deus tem dado tanto testemunho de
Jesus Cristo, que foi recentemente aqui no mundo, e, a carne (ou em um corpo carnal como o
nosso), embora agora no céu, que você pode ter certeza de que qualquer impulso
ou fingiu inspiração que contradiz este está longe de ser do céu e de Deus. dblquote A soma da religião revelada é
compreendida na doutrina a respeito de Cristo, sua pessoa e escritório. Vemos, então, o agravamento de uma
oposição sistemática a ele e ele. E
este é o espírito do anticristo do qual tendes ouvido que havia de vir, e até
agora já está no mundo, 1 João 4: 3 . Ele foi conhecido por Deus que
anticristos surgiria, e os espíritos do anticristo se opõem ao seu Espírito e
da sua verdade; ele também foi
conhecido que um anticristo eminente surgiria, e fazer uma guerra longa e fatal
contra o Cristo de Deus, ea sua instituição, e honra, e reino no mundo. Este grande anticristo teria seu
caminho preparado, e sua ascensão facilitada, por outros menos anticristos, eo
espírito do erro trabalhando e descarte as mentes dos homens para ele: o
espírito do anticristo começou cedo, mesmo em dias dos apóstolos. TERRÍVEL e insondável é o juízo de
Deus, que as pessoas devem ser entregues a um espírito anti-cristã, e para tal
escuridão e ilusão quanto ao definir-se contra o Filho de Deus e tudo o
testemunho de que o Pai deu ao Filho! Mas
temos sido avisado que iria surgir essa oposição; devemos, portanto, deixa de ser
ofendido, e quanto mais nós vemos a palavra de Cristo cumpriu a mais confirmado
que devemos ser na verdade de que
Os versos 4-6
Nestes versos, o apóstolo exorta os
discípulos contra o medo e perigo de este espírito anticristão seduzindo, e que
por métodos como estes: - 1. Ele assegura-lhes de um princípio mais divino
neles: ldblquote vós
sois de Deus, filhinhos, 1 João 4: 4 . Está filhinhos de Deus. Nós somos de Deus, 1 João 4: 6 . Nós nascemos de Deus, ensinados por Deus, ungido de Deus,
e assim garantido contra ilusões fatais infecciosas. Deus tem os seus escolhidos, que não
serão mortalmente seduzido. dblquote
2. Ele lhes dá esperança de vitória: ldblquote E os venceram, 1 João 4: 4 . Você até agora superar esses
enganadores e suas tentações, e há um bom motivo de esperança que você vai
fazê-lo ainda, e que, após essas duas contas: dblquote - (1.) ldblquote Há uma
forte preserver dentro de você: porque
maior é o que está em vós do que aquele que está no mundo, 1 João 4: 4 . O Espírito de Deus habita em vós, e
que o Espírito é mais poderoso do que os homens de demônios. dblquote É uma grande felicidade estar
sob a influência do Espírito Santo. (2.)
ldblquote Você não são da mesma paciência com esses enganadores. O Espírito de Deus enquadrada sua
mente para Deus e do céu; mas
eles são do mundo.O espírito que prevalece neles leva-os a este mundo; seu coração é viciado ao mesmo; eles estudam a pompa, o prazer, e os
juros do mundo: e por isso
falam do mundo, que professam
um messias e salvador mundana; eles
projetam um reino mundano e domínio; as
posses e tesouros do mundo iriam ocupar a si mesmos, esquecendo-se que o
verdadeiro Redentor . reino
não é deste mundo Este projeto
mundano adquire-los prosélitos: O
mundo os ouve, 1 João 4: 5 . Eles são seguidos por tais como a si
mesmos: o mundo vai adorar a sua própria, e sua própria vai adorar. Mas esses são de uma forma justa de
conquistar seduções perniciosas que conquistaram o amor deste mundo seduzindo. dblquote Então, 3. Ele representa para
eles que, embora a sua empresa pode ser o menor, mas foi o melhor;eles tinham conhecimento mais divino e sagrado:
ldblquote Ele conhece a
Deus nos ouve. Aquele que
conhece a pureza e santidade de Deus, do amor e da graça de Deus, a verdade ea
fidelidade de Deus, a palavra antiga e profecias de Deus, os sinais e depoimentos
de Deus, deve saber que ele está conosco; e
quem sabe isso vai atender a nós, e fique conosco. dblquote Ele que está muito bem
decorado com a religião natural será o mais fielmente apegar ao cristianismo. Ele conhece a Deus (em suas excelências naturais e
morais, revelações e obras) nos
ouve, 1
João 4: 6 . Como, ao contrário, ldblquote Ele que não é de Deus não ouve a nós. Aquele que não conhece a Deus não
faz acepção de nós. Ele que não é nascido de Deus (andando de acordo com a sua
disposição natural) não caminha conosco. Quanto
mais qualquer são de Deus (como aparece em todas as épocas) mais eles são de
Cristo e seus servos fiéis; e as
pessoas são mais viciados a este mundo o mais remoto são do espírito do
cristianismo. Assim, você tem uma
distinção entre nós e os outros: Nisto
conhecemos o Espírito da verdade eo espírito do erro, 1 João 4: 6 . Esta doutrina sobre a pessoa do
Salvador levando-o do mundo a Deus é uma assinatura de o Espírito da verdade, em oposição ao espírito do erro. O mais puro e santo qualquer
doutrina é o mais provável é que ela seja de Deus. par dblquote.
FONTE Matthew Henry
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