Ellicott
Colossenses 2
Introdução
II.
[4. Enforcement Especial de Ensinamento
Doutrinário (Colossenses 2: 1 e Colossenses 3: 4).
(1) EXORTAÇÃO manter-se firme na fé, ditada
pela ansiedade especial para eles e as igrejas irmãs, instando-os a buscar toda
sabedoria somente em Cristo, e para manter o velho simplicidade do evangelho
(Colossenses 2: 1-7) .
(2) alerta contra ERROR especulativas,
transformando-os "para a filosofia e vãs sutilezas" de Cristo.
(A) Porque nele habita corporalmente toda a
plenitude da Divindade.
(B) No qual eles têm a verdadeira circuncisão
espiritual da Nova Aliança.
(C) A partir dele, e dele sozinho, eles podem
receber a justificação do pecado, e da nova vida da graça (Colossenses 2:
8-15).
(3) AVISO contra a superstição prático.
(A) Em relação às ordenanças judaicas
obsoletos (Colossenses 2: 16-17).
(B) No culto dos anjos, pecando contra a única
liderança de Cristo (Colossenses 2: 18-19).
(4) declaração do estado CHRISTIAN TRUE.
(A) Como morremos com Cristo, e assim por
morto para todas as ordenanças vãos e carnais, que têm uma aparência de
sabedoria, mas não a realidade (Colossenses 2: 20-23).
(B) Como já ressuscitastes com Cristo, e assim
obrigados a procurar as coisas do alto, e ter uma vida escondida com Cristo em
Deus (Colossenses 3: 1-4).]
Versículo 1
(1) Que grande conflict.-A palavra é aqui
repetido desde o "lutando" do verso anterior, que é, no original, o
verbo cognato. É a mesma palavra que é usada em Filipenses 1:30
("conflito"), em 1 Tessalonicenses 2: 2 ("discórdia"), em 1
Timóteo 6:12, 2 Timóteo 4: 7 ("o bom combate da fé "). Evidentemente,
descreve a intensa seriedade de toda a luta contra o mal que ele estava
passando por eles; mas talvez, olhando para Colossenses 4:12, podemos
apresentá-lo especialmente para "lutando em oração" para eles. Ele
provavelmente se debruçou sobre aqui para mostrar por que, apesar de
desconhecido para eles pessoalmente, ele ainda escreve com tanta urgência para
eles.
E para eles em Laodicea.-Comp. ". Para
você, e para os que estão em Laodicéia, e pelos que estão em Hierápolis"
Colossenses 4:13, Essas três cidades ficava perto juntos no vale do Lico, um
afluente do Maeander; provavelmente eles foram convertidos em uma hora, e são
evidentemente considerados um comunidade cristã, para que Epafras, o
evangelista de Colossos, sentiu-se responsável. Colossæ e Laodicéia são
realmente direcionado para trocar as cartas apostólicas enviados a eles (ver
Colossenses 4:16, e nota lá), e para ler tanto tanto nas igrejas. (Veja a
descrição admirável do Dr. Lightfoot de "As Igrejas do Lico,"
prefixado ao seu comentário sobre esta epístola.) De Laodicéia, a maior e mais
rica das três cidades, não temos aviso prévio nas Escrituras, exceto que popa
carta apocalíptica (Apocalipse 3: 14-22), que fez a sua proverbial nome para
espiritual luke-aconchego e presunçosa auto-suficiência. Foi notado que nesta
Carta nosso Senhor é chamado (Veja Colossenses 1.: 15-18 desta epístola)
"o princípio da criação de Deus." De Colossos e Hierápolis nós só ler
nesta epístola. É notável (ver Ensaio do Dr. Lightfoot) que, apesar de
Hierapolis e Laodicéia desempenhar um papel de destaque na história subsequente
do cristianismo na Ásia Menor, Colossæ nunca atinge importância, e que deixou,
mas "poucos e parcos" permanece, em comparação com as magníficas
ruínas das outras cidades.
A todos quantos não viram o meu face.-Esta descrição,
sem dúvida, indica Hierapolis; mas todo o contexto mostra que ele também inclui
Colossæ. Se a leitura feita em Colossenses 1: 7 é correto, Epafras tinha sido
encomendado por São Paulo, e, assim, indiretamente, o apóstolo pode ser
considerado o fundador da Colossæ. De acordo com essa letra significa, por
assim dizer, a meio caminho entre a familiaridade sem reservas das Epístolas a
Corinto ou Philippi, e da reserva mais formal da Epístola aos Romanos.
Os versículos 1-7
(1-7) Nestes versos St. Paul declara sua
profunda ansiedade para os Colossenses e Laodicéia e outros que não tinha visto
seu rosto, para que pudessem procurar, não o falso, mas o verdadeiro
conhecimento, encontrar "o mistério de Deus" somente em Cristo. A
razão de que a ansiedade é encontrado nas "palavras sedutoras e
atraentes" de um gnosticismo incipiente. Mas, "embora ausente no
corpo", ele se regozija com a firmeza de sua fé, e só exorta-os a
continuar na mesma, aprofundando e ampliando-a, mas nunca mudar sua essência.
Verso 2
(2) Confortado-ie, incentivados, ou
reforçadas, tanto a manter-se firme e avançar na fé.
Tricotar together.-A palavra aqui usada tem
dois sentidos; em primeiro lugar, "para trazer, ou malha, em
conjunto" (como em Colossenses 2:19 e Efésios 4:16); ao lado, "para
levar com a gente" na argumentação, ou seja, para "instruir", ou
"convencer" (como em Atos 09:22; Atos 16:10; 1 Coríntios 2:16). Ou
daria bom senso aqui; mas o uso desta e de Éfeso Epístola, ea adição das
palavras "no amor", são decisivas para a ex-senso.
E a. . . a plena certeza de entendimento (ou
melhor, a inteligência, como em Colossenses 1: 9) .- A idéia da passagem é
precisamente a de Filipenses 1: 9: "Eu rezo para que o vosso amor aumente
(ou, overflow) e mais mais em conhecimento e em todo o discernimento (ou
percepção). "St. Paul pede-lhes buscar a plenitude de inteligência que
eles foram ensinados a anseiam por, não através da imprudência de especulação,
mas através da visão do amor. Assim, em Efésios 3: 17-19 reza que "estando
arraigados e alicerçados em amor, eles podem saber. . . o que excede todo o
entendimento, "porque o conhecimento cristão é o conhecimento de um
Salvador pessoal, e em todo o conhecimento pessoal, ele sabe melhor que ama
melhor.
O aviso de recepção. . . Esta cláusula-que
explica que "a plenitude da inteligência" está-se completamente
obscurecida na nossa versão. Ele deve ser processado, para o pleno conhecimento
do mistério de Deus, que é Cristo. Acima lemos (Colossenses 1:27), "este
mistério, que é Cristo em vós." Há Cristo, como habitando no homem, é o
mistério que por si só resolve o problema da humanidade, o que é, e para onde
ele tende. Aqui Cristo é o "mistério de Deus" -i.e. (De acordo com o
significado bíblico da palavra "mistério"), Aquele em quem a natureza
inescrutável de Deus, rico em o "tesouro escondido da sabedoria e do
conhecimento", nos é revelado. O nome mais uma vez leva até a doutrina da
"Palavra de Deus".
Versículo 3
(3) no qual estão escondidos todos os
treasures.-a ordem de o original é curioso: "no qual estão todos os
tesouros da sabedoria e do conhecimento, como tesouros escondidos." A
palavra "oculto" (Apocryphi) é uma palavra quase técnico para o
ensino secreto dado apenas para os iniciados; originalmente usado como um termo
de honra (como o particípio do verbo parentela é usada em 1 Coríntios 2:...
7-8, "a sabedoria de Deus em mistério, a sabedoria oculta que nenhum dos
príncipes deste mundo conheceu "), depois, a partir do caráter
desses" livros apócrifos ", que vem a significar espúria e herético.
St. Paul leva evidentemente se aqui uma palavra, usada pelos pretendentes a um
conhecimento especial e abstrusa, e aplica-lo para as "coisas
celestiais", que só Ele sabe "que está nos céus" (João 3:
12-13). De nossa compreensão plena eles estão escondidos; se alguma vez nós os
conhecemos, não vai ser até "sabemos ainda como somos conhecidos."
Mas as palavras anteriores mostram que podemos ter apreensão prática cheio
deles pelo nosso conhecimento de Cristo, que os conhece-a conhecimento iniciada
em fé e aperfeiçoado principalmente no amor.
Sabedoria e knowledge.-Comp. Romanos 11:33 e 1
Coríntios 12: 8 ("a palavra da sabedoria" a "palavra de
conhecimento"...). No verdadeiro sentido da "sabedoria" e sua
relação com outros presentes menos perfeitos, como "prudência",
"inteligência", "conhecimento", veja nota em Efésios 1: 8.
"Conhecimento" é claramente o desenvolvimento da sabedoria na
percepção espiritual, como "inteligência" em testes e harmonizar essa
percepção, e "prudência" em fazê-los, de modo testado, o guia da
vida. A palavra "conhecimento" (gnosis) foi a palavra que,
certamente, depois, provavelmente até então, era a palavra de ordem de
"gnosticismo" -o espírito desenfreado e fantástico de especulação
metafísica e religiosa, em seguida, começam a infestar todo o pensamento
cristão. Dificilmente pode ser acidental que São Paulo aqui, como em outros
lugares, a subordina ao dom maior de sabedoria.
Versículo 4
(4) Beguile você .- "Para seduzir"
aqui é raciocinar em erro; e "palavras persuasivas" são palavras de
persuasão ao invés da razão ou da revelação. Ambas as palavras são usadas por
São Paulo apenas nesta passagem. Seria difícil descrever com mais precisão os
tecidos maravilhosos de especulação gnóstica, cada passo que afirmam ser
baseada em alguma probabilidade imaginária ou de decoro metafísico, mas o
conjunto tão artificial quanto os ciclos e epiciclos da antiga astronomia de
Ptolomeu. Sabemos que estes em toda a monstruosidade elaborada de pleno
crescimento; St. Paul, sem dúvida, os vi ainda apenas em embrião.
Versículo 5
(5) Ausente no flesh.-Comp. 1 Coríntios 5: 3:
"Eu ainda que ausente no corpo e presentes em espírito".
Seu pedido, eo stedfastness.-A palavra
"ordem" é usada em 1 Coríntios 14:40; a palavra "firmeza",
ou solidez, não é encontrado em outras partes do Novo Testamento, embora o
verbo do qual ele é derivado é encontrado em Atos 3: 7; Atos 3:16; Atos 16: 5,
eo adjetivo original, a partir do qual o verbo é derivado, em 1 Pedro 5: 9,
". Firmes na fé" Desde os dias dos intérpretes do grego antigo para
baixo, verificou-se que ambas as palavras têm militar associações a que está
sendo usado para a disciplina em geral, e outro para a solidez compacto empresa
da falange; e (como em Efésios 6: 11-17) que o uso deles pode ter sido sugerida
pelo cativeiro de São Paulo sob guarda militar. Se ambas as palavras ser
encaminhado para a sua "fé", o Apóstolo, obviamente, o caracteriza
como tendo "ordem" para a direita (ou, harmonia) em suas diversas
partes, e uma "solidez" forte contra todos os ensaios.
Versículo 6
(6) Como, pois, received.-Comp. a linguagem
mais enfática de Colossenses 1: 5-7; Colossenses 1:23. Como no caso do
Corinthians e Gálatas (2 Coríntios 11: 4 e Gálatas 1: 6), ele suplica-lhes para
não ser desviados para "um outro Jesus", ou "outro evangelho, o
qual não é outro."
O versículo 7
(7) Enraizados e edificados em him.-Há uma
mudança significativa de tensa no original, tendo sido enraizada-ie (Como em
Efésios 3:17), "arraigados e alicerçados" nele uma vez por todas, e
que está sendo construído continuamente sobre essa base. (Comp 1 Coríntios 3:..
9-15) St. Paul convida-los a buscar não somente a primeira base de sua fé, mas
o seu crescimento contínuo, somente em Cristo, pela contínua
"fortalecimento na fé" que repousa nEle. Podemos lembrar que na fé
ensinamento gnóstico foi realizada bom para o iniciante ou o rebanho comum,
"conhecimento" era a jóia especial brilhante de quem passou a
perfeição.
Abundante (ou, transbordando) nele com
thanksgiving.-A metáfora é alterado. A taça da fé, cheia até a cheia, atropela
em que ação de graças que é a expressão de fé e amor.
O versículo 8
(8) Mime você.-Corretamente, levá-lo para
longe como um despojo, triunfar sobre você como um cativo, e torná-lo um
escravo. Comp. A linguagem de São Paulo como para o judaísmo mais antigo em
Corinto (2 Coríntios 11:20), "Ye sofrer, se um homem trazê-lo em
cativeiro, se um homem te devorar, se um homem exaltar-se, se alguém ferir-lo
no face. "
Filosofia e vão engano-isto é. (Como "o
conhecimento falsamente chamada" de 1 Timóteo 6:20), uma filosofia que é
inseparavelmente ligada com vãs sutilezas. A advertência implícita aqui parece
ser dupla:-(1) Em primeiro lugar, contra, considerando principalmente o
cristianismo como uma "filosofia", ie, uma pesquisa por e conhecimento
da verdade especulativa, mesmo o mais alto. Isso envolve a filosofia é óbvio,
pois pretende resolver para nós o grande problema do Ser, na Natureza, no
homem, e em Deus. St. Paul, enquanto ele se deprecia a sabedoria deste mundo,
habita enfaticamente sobre o evangelho como o (Veja especialmente 1 Coríntios
2: 6-16). "Sabedoria de Deus". Neste Epístola em particular, ele fala
de "sabedoria" de novo e novamente (Colossenses 1: 9; Colossenses
1:28, Colossenses 2: 3; Colossenses 3:16; Colossenses 4: 6) como uma grande
característica da vida cristã. Também não é menos clara (como os antigos
comentadores gregos aqui fervorosamente nos lembrar) que o cristianismo
encontra um lugar e uma bênção para toda a verdadeira filosofia dos homens, e
faz com que, como São Paulo fez em Atenas, uma introdução à sabedoria superior
. Mas o cristianismo não é uma filosofia, mas uma vida não-conhecimento dos
princípios abstratas, mas um conhecimento pessoal de fé e do amor de Deus em
Cristo. (2) Em seguida, contra a aceitação na filosofia do "vãs
sutilezas" de mera especulação e imaginação, em vez de o modesto
investigação, laboriosa de fatos. Este é o "conhecimento falsamente
chamada"; deste pode-se dizer (como em 1 Coríntios 8: 1) que ele "incha",
e não "se acumulam." Em tempos antigos e modernos que sempre
confundido brilhante teoria com a descoberta sólido, deleitando-se
especialmente para dissolver o grandes fatos do evangelho em abstrações, que
pode flutuar na sua cloudland de imaginação.
Após a tradição de men.-Esta é a tônica da
condenação do antigo exclusividade farisaica e formalismo do nosso Senhor
(Mateus 15: 2-3; Mateus 15: 6; Marcos 7: 8-9); é igualmente a condenação do
misticismo judaico mais tarde, ou meia-judaica, que St. Paul ataca aqui.
Dificilmente é necessário observar que o apóstolo freqüentemente afirma
reverência por "tradições" (1 Coríntios 11: 2; 2 Tessalonicenses
2:15; 2 Tessalonicenses 3: 6; ver também 1 Coríntios 15: 3; 2 Pedro 2:21), mas
eles são tradições que têm seu ponto de partida na revelação direta de Deus
(Gálatas 1:12), e, além disso, as tradições dado livremente a todos, como sendo
suas. As "tradições dos homens" aqui condenados tiveram a sua origem
na especulação humana, e foram secretamente transmitidas para apenas os iniciados.
Os rudimentos do world.-Ver Gálatas 4: 2, e
Nota lá. Isto marca o ponto principal de contato com o judaísmo antes, no
estresse ainda colocado, talvez com menos consistência, sobre questões de
ritual, a lei, o respeito ascético, e afins. Estes são "do mundo", ou
seja, pertencente à esfera visível; e eles são os "rudimentos", que
só possam servir para o ensino fundamental de quem são as crianças, e
destina-se apenas como preparação para um ensino superior.
Os versículos 8-15
(15/08) A exortação geral dos versículos
anteriores agora é enfatizado por um aviso solene contra o erro mortal
especulativo. Agora, (1) o caráter de que o erro em si é descrito com
indefinição aparentemente intencional, como "uma filosofia de vãs
sutilezas", "após a tradição dos homens," depois "os
rudimentos deste mundo." Mesmo a sua origem judaica, que fica claro abaixo
(Colossenses 2: 16-17), é aqui apenas insinuada na alusão significativa a
circuncisão, e, talvez, na frase "os rudimentos do mundo", que também
é usado para o judaísmo da Galácia (Gálatas 4 : 3; Gálatas 4: 9). (2) O que é
trazido para fora de forma vívida e enfaticamente a verdade é que ela contradiz
ou obscurece. Em primeiro lugar, a habitação completa divindade de Cristo e Sua
liderança sobre todo ser criado; e no próximo, como derivados deste, o nosso
próprio "circuncisão espiritual nele, ou seja, o verdadeiro" morte
para o pecado e de vida nova para a justiça "naquele que é o One Expiação
para todo o pecado, eo Um conquistador de todos os poderes do mal. Sobre a
relação da Epístola aos gnosticismo ver Digressão A.
FONTE Ellicott
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