domingo, 28 de junho de 2015

PIONEIRO DO CRIACIONISMO

                                   
                                        Pioneer do criacionismo


Uma entrevista com o geólogo Clifford Burdick 
por Gerald B. Heyes 

Clifford-burdick
Clifford Burdick

Este artigo foi publicado originalmente na criação da revista em 1987, e agora está sendo dada a proeminência como um recurso de primeira página web por causa de seu valor de arquivo. Clifford Burdick foi uma importante identidade pioneiro em Geologia bíblico e esta entrevista com ele contém muitos pontos de ensino úteis. No entanto, note que CMI hoje não usa a alegação de trilobites dentro de uma impressão sandália humano, também conhecido como o 'Meister sandalprint', porque a evidência é ambígua. A impressão não é parte de um rastro, ea geologia da área é tal que todos os tipos de planos formas, alastrado surgem de processos naturais.

Dr. Clifford Burdick teve uma longa carreira como geólogo criacionista. Um dos primeiros geólogos inundação de moderno-dia, suas descobertas têm, por vezes causou polêmica e espanto. Em 1945 ele publicou um dos primeiros críticas científicas de datação radiométrica, e entre suas muitas descobertas importantes que encontrou pólen fossilizado "jovem" em supostamente rock 'velho' no Grand Canyon. Ele também fez várias tentativas para encontrar a Arca de Noé no Monte Ararat. Dr. Burdick é autor de mais de 50 artigos publicados.

Dr. Burdick, como você se tornou um criacionista?

Como um professor de ciências que eu ensinei o ponto evolucionário do que eu havia sido instruído quanto-view. Eventualmente, eu me encontrei com o geólogo bíblica bem conhecida, George McCready Price. Nossa amizade durou até a sua morte em 1962. Ele me deu muito material para ler e me ajudou a ver a posição criacionista e que os evolucionistas não estavam raciocinando logicamente. George foi realmente o criacionista pioneiro que surpreendeu o mundo após o famoso Julgamento Scopes de 1925. Você vê, a maioria das pessoas estavam convencidos de que os evolucionistas provou seu caso em que o julgamento, mas George tem muitos deles do lado criacionista. Demorou dois ou três anos para conseguir o pensamento evolucionário fora do meu sistema. Eu dar-lhe o crédito.
Qual era o estado do movimento criacionista naquela época?

Em vez fragmentária. Eles estavam apenas começando, principalmente através do trabalho de Price, para mostrar as falácias dos evolucionistas. Na minha opinião Preço foi um pouco fraco em alguns aspectos da geologia, como a Idade do Gelo, e um bom segmento do movimento criacionista brotamento ainda montou a cerca. Alguns acreditavam em uma idade bíblica curto; outros acreditavam que a Teoria-Gap do mundo foi destruída e refeita antes da época de Adão e Eva.
Como apoio à criação de crescer através de tudo isso?

Após o julgamento Scopes, no Tennessee, todos pareciam sentir evolução foi provada. Levou alguém como preço para estourar o balão. Ele ficou geólogos como Byron Nelson e eu interessados, bem como os biólogos como Frank Marsh e Harold Clark. Cada um de nós, por sua vez tornou-se um defensor mais forte da posição criação. Havia outros também, como Ben Allen, que ativamente apoiado projetos adiantados tais como a busca de Arca de Noé no Monte Ararat.
Qual foi o seu envolvimento na busca de Arca de Noé?

mount ararat-
Uma vista de maior e menor Monte Ararat.
Bem, primeiro você tem que perceber o impacto de avistamento de boa-fé de tal Arca cabendo a descrição bíblica se foram encontrados no local. Embora possa não revelar a conta Dilúvio bíblico, que iria satisfazer uma das principais previsões de um modelo literal dilúvio global. Ararat é tão alto 5165 m (17.000 pés) -que apenas uma inundação catastrófica em todo o mundo permitiria que um barco para descansar lá.
Eu me envolvi na busca depois de falar com Benjamin Allen. Eryl Cummings e outros haviam relatado que um grupo militar russo tinha avistado a Arca, e outros transmitir esta no rádio. Alguns deste grupo tinha vindo para os Estados Unidos por causa da Revolução Bolchevique. Lembro-me de encontro um deles, um arqueólogo realizado. Tivemos um momento difícil levantar fundos para o projeto. Nós tentamos alcançar Ararat em 1946, mas não chegar lá. Mas nós fomos 20 anos mais tarde, quando um homem pelo nome de Crawford levantou o dinheiro. Tenho feito várias expedições desde então, e até apresentou um relatório geológico da área com os EUA e governos turcos.
Qual é o status da busca de Arca de Noé até agora?

Ao longo dos anos eu fiz muitas viagens para o Grand Canyon, palestras e principais grupos de turismo. Eu encontrei muitas evidências para criação que contradiziam a coluna geológica-Clifford Burdick
Muitos outros cientistas e eu estávamos envolvidos em um filme documentário chamado Em Busca da Arca de Noé . Ninguém tem ainda totalmente documentado encontrar a Arca, embora eu estava envolvido na análise de cristais de sal e um pouco de madeira petrificada da área. O Arizona Daily Star em Tucson fez um write-up em fevereiro de 1979, sobre o meu trabalho com os cristais, e alguns de esta notícia tem na televisão. A madeira dura francês encontrado enterrado no gelo e trouxe-o para Nova York, mas eu realmente não posso dizer se é como a madeira da área. Alguns pensam que pode estar relacionado a uma estrada de ferro que os russos construíram no início de 1900.
O projeto está sendo executado principalmente pelo geólogo John Morris do Instituto de Pesquisa-Criação filho do presidente ICR, Dr. Henry Morris. Eu apresentei John para a área em 1971, enquanto lecionando em uma viagem pelo Oriente Médio com a Associação Bible-Science. Passamos vários dias juntos, e eu passei muitos dados sobre o Monte Ararat para ele.
E tomou-se a aventura de lá?

Sim, mas é uma missão muito perigosa para ir lá em cima. Em uma expedição de John e seus colegas de trabalho estavam em uma rocha que foi atingido por um raio e quase foi morto. Nada conclusivo pode ser dito, mas a área é coberta por uma enorme geleira, e os verões excepcionalmente quentes são necessárias para derreter a calota de gelo. Estes ciclo verões quentes a cada 15 anos.
Você tem sido creditado com a publicação de uma das primeiras críticas científicas convincentes de datação radiométrica. Onde você conseguiu os dados para escrever este artigo?

Os dados estavam todos lá na literatura do campo, mas não eram realmente o que o leigo iria ver. Claro, eu tinha experiência como geólogo mineração. Uma vez eu descobri um dos maiores sites de cobre do continente norte-americano, e eles alguma vez mina dele! Então, eu era capaz de coletar dados da minha leitura e pesquisa que geólogos evolucionistas ou omitida ou chamado de 'anômala'.
Claro, isso é uma fração da informação que você pode reunir hoje. O que é interessante sobre esta datação radiométrica é que Willard Libby, o ganhador do Prêmio Nobel que inventou o método do carbono-14, assumiu uma condição de equilíbrio entre a produção de carbono-14 e sua desintegração. Era um pressuposto fundamental. Bem, descobrimos que o sistema ainda não atingiu um estado estável, o que significa que a terra não pode ter mais do que milhares de anos de idade, porque ele só tem cerca de 30.000 anos para alcançar o equilíbrio com base na meia-vida do carbono-14.
wikimedia.org - John Fowler
Grand Canyon
Toroweap do-sol, Grand Canyon
Você poderia nos contar sobre o seu trabalho no Grand Canyon e com fósseis?

Ao longo dos anos eu fiz muitas viagens para o Grand Canyon, palestras e principais grupos de turismo. Eu encontrei muitas evidências para criação que contradiziam a coluna geológica. O tipo de classificação, sedimentação e depoimentos cíclicos encontrados nas paredes do cânion falar de enchentes recuando em uma escala maciça. Outro ponto relativo ao canyon é que alguns fósseis raros até mesmo de águas-vivas e vertebrados foram relatados em formações pré-cambrianas. Estes são maneira fora de ordem se você aceitar cronologia evolutiva, mas são explicadas por uma possível inundação e sedimentos mistura em condições catastróficas. O mesmo é verdadeiro de microfósseis como pólen e esporos de plantas superiores no pré-cambriano.
Assim, o Grand Canyon é excelente evidência para o modelo de criação?

Em 1974, publiquei um guia criacionista do cânion chamado Canyon de Canyons, que não está cheio de explicações evolutivas padrão. O Grand Canyon era uma vez "Exhibit A 'para os evolucionistas, mas é agora" Exhibit A' para os criacionistas.
Por que os esporos fósseis e pólen que você encontrou no Grand Canyon causa tanta excitação?

Bem, eu encontrei esporos fósseis "jovem" e pólen em rochas "antigos". Por 'jovem' e 'velho' eu quero dizer o alegado período de tempo evolutiva, que data estes em milhões de anos de diferença, da mesma forma que os seres humanos e as datas trilobites distante. Nós não encontramos nenhuma série evolutiva gradual de simples de tipos complexos de pólen de plantas e esporos. De fato, encontramos os mesmos tipos de cima para baixo. Como cientistas aceitamos os fatos em valor de face, e deixar de lado a 'velha terra' e teoria evolutiva.
É mais um exemplo de fatos que se opõem à teoria da evolução e apoiando a criação. Criação prevê a coexistência de alguns deles por um modelo de inundação, e pelo fato de que ambos já existiam desde a Semana da Criação.
Eu desenvolveu um novo método para que esporos e pólen foram mais facilmente separados e mais facilmente visto e fotografado sob o microscópio-Clifford Burdick
Como você foi capaz de fazer essas descobertas?

I desenvolveram um novo método para que os esporos e pólen foram mais prontamente separada e mais facilmente visto e fotografado sob o microscópio. Alguns tentaram duplicar o meu trabalho, e não podia, porque eles usaram os antigos métodos de separação, e disse-me que o meu trabalho que inicialmente gostava tão bem de repente estava agora desleixado.
Que mudanças você já viu acontecer em criacionismo desde os primeiros dias?

Temos cientistas muito mais proeminentes e dados melhores agora. Mais informações é proveniente de geologia, paleontologia e similares. O trabalho de Gentry com radiohaloes de isótopos de vida curta, e trabalho de Barnes com decaimento do campo magnético da terra, colocar limites na idade da terra em milhares de anos, e não milhões.
Biólogos como William Tinkle, Walter Lammerts e Frank Marsh demonstraram limites experimentais a variabilidade genética dos diferentes tipos de plantas e animais. Eu estive neste trabalho mais de 40 anos e fizeram descobertas no campo da geologia que tenham perfurado muitas das principais teses da coluna idade geológica.
Onde é que este ponha criacionismo hoje?

Hoje, a organização de criacionistas é muito melhor. No entanto, muitos destes cientistas saiu de um fundo onde a idéia de um dilúvio universal era um anátema. Criacionismo veio à tona pela primeira vez na América do Norte, em seguida, se espalhou pelo mundo. Eu tenho leccionado em toda a Europa e encontrou pouco sentimento lá para o criacionismo, embora grupos como o Instituto Victoria eo antigo Movimento Evolução Protesto (agora o Movimento Ciência Criação) estavam ativos na Inglaterra. Austrália parecia ser uma área fértil para mim, mesmo caminho de volta. Enviei-primas para os cientistas lá quando alguns souberam do meu trabalho e queria detalhes.
O que você enviar para os cientistas australianos?

O mais notável foi a informação de meu trabalho em Antelope Springs, no norte de Utah. Eu fui até lá em agosto de 1968 com William Meister. Um par de meses antes, ele havia encontrado uma impressão sandália humana com vários trilobites direita dentro a impressão humana em xisto. (Veja atualização no início do artigo.) Eu encontrei um par de pegadas na areia da criança no mesmo local. Os achados foram corroborados por outros geólogos, incluindo o Dr. Melvin Cook, da Universidade de Utah.
Os cientistas australianos que receberam estes dados, disse que pulou de alegria por causa da importância dos achados. Você vê, as gravuras humanos foram encontrados com trilobites em uma assim chamada cama trilobite 'Cambrian'. Isso mostrou que trilobites e estampas humanos fossilizados foram juntos, mas os seres humanos não deveriam ser contemporâneos de trilobites. The Cambrian é datado em 500 milhões de anos pelos evolucionistas, e os seres humanos devem ter evoluído apenas nos últimos quatro milhões de anos.
Que conselho você daria para jovens criacionistas que estudam a ciência?

Começar educado em universidades cristãs! Precisamos de homens e mulheres que entendem ambos os lados das questões jovens e você não pode obter que em faculdades seculares, porque eles não têm os materiais disponíveis para fazer a pesquisa o suficiente do nosso lado, e nem eles vão tolerar esse tipo de trabalho. Na minha experiência de muitos dos jovens da minha própria denominação que foram para universidades seculares tornou-se evolucionistas por causa da doutrinação.


Explorando a Deus Pergunta 2. Vida e Evolução, Parte 2 (Origem da Vida)
por  Russell Grigg

Publicado em: 29 de janeiro de 2015 (GMT + 10)

Deus pergunta-
Este é o quarto artigo avaliando uma série DVD intitulado Explorando a Deus Pergunta, 1 , 2  , em que ateus e teístas evolucionistas promover vigorosamente a teoria da evolução. Ateus fazê-lo, não acreditando em Deus; evolucionistas teístas fazê-lo, sem acreditar no que Deus disse sobre como Ele criou o universo, a terra, ea vida, em Gênesis 1 e 2. Este artigo discute Parte 2 de 2 DVD sobre a origem da vida.

Para os nossos artigos anteriores, consultar:
Explorando a Deus Pergunta 1. O Cosmos, Parte 1 (The Big Bang)
Explorando a Deus Pergunta 1. O Cosmos, Part 2 (multiversos)
Explorando a Deus Pergunta 2. Vida e Evolução, Parte 1 (darwinismo)
-Evolução de fundamental importância para o ateísmo

Esta parte começa com a afirmação do narrador: "Desde a publicação de Charles Darwin A Origem das Espécies, a evolução tem sido de fundamental importância para o ateísmo, às vezes até mesmo apresentada como a alternativa inteligente para a crença em um Criador. ... Mas alguns cientistas rejeitam a escolha difícil. Eles argumentam que Darwin não é uma ameaça à crença e fazer o caso para Deus e evolução ".

O programa apresenta a evolução como verdadeira, apesar do fato de que o darwinismo não é apenas uma ameaça para Deus, mas também para a ciência também.
Em nosso artigo anterior desta série, sobre o darwinismo, que apontou que Darwin disse que iria rejeitar sua própria teoria se envolvido Deus. Suas palavras reais foram: "Eu daria absolutamente nada para a teoria de nat. seleção, se requerem adições milagrosas em qualquer estágio de descida ". 3 Portanto, estamos de acordo que o darwinismo tem sido de fundamental importância para o ateísmo. Quanto a saber se o darwinismo é ciência, que também apontou que Darwin fez milhares de mudanças nas seis edições de sua origem , com muitas, muitas centenas de equívocos. Além disso, ele era tão desprovido de qualquer evidência de seleção natural realmente produzir qualquer coisa que ele teve que " pedir permissão para dar um ou dois exemplos imaginários " , um dos quais (lobos que persegue cervos), ele errou. 4 Veja  Explorando a Deus Questão 2 . Vida e Evolução, Parte 1 (darwinismo).

O DVD é rotulado de "busca da verdade" eo Programa afirma ser "escrupulosamente aberta, honesta e livre de propaganda" (Líderes Manual, p. 7). No entanto, nós ter problema com estas declarações, porque a) o Programa apresenta evolução como verdadeira, apesar do fato de que o darwinismo não é apenas uma ameaça para Deus, mas também para a ciência também. Veja:

Como a evolução tem prejudicado a ciência ea sociedade
Professor da evolução chama darwinismo "pseudo-ciência"
GK Chesterton: o darwinismo é "Um ataque ao próprio pensamento '
Será que Darwin ser um darwinista hoje?
Perguntas e respostas Charles Darwin
E b), embora Criacionismo da Terra Jovem é mencionado como uma das quatro perspectivas distintas sobre Evolution (Guia de Estudo, p. 50), ele será tratado como irrelevante. Nenhum dos cientistas escolhidos para participar deste DVD apontar qualquer um dos muitos problemas científicos com a evolução, exceto solitário bíblica criacionista  Professor Andy McIntosh 5 cujos comentários são mencionados, mas não é considerado. Veja:

Pergunta evolução !: 15 Perguntas para Evolucionistas
Idade da Terra: 101 evidências para um jovem idade da Terra e do universo
Ateísmo precisa de evolução
A origem da vida-um mistério fundamental

Seguindo em frente, o narrador diz: "Um mistério fundamental permanece, a origem da própria vida. Os cientistas acreditam que, antes de a vida começou, Terra abundavam nas matérias-primas essenciais para a vida: oceano, atmosfera, rochas e minerais. Mas como tudo isso levou ao desenvolvimento de moléculas que podem copiar-se e progresso com o desenvolvimento da vida permanece incerto. "

ilustrada por Caleb Salesbury
ateu
Filósofo da Ciência Dr Carol Cleland (universidade de Colorado, Boulder) acrescenta: "Há muita especulação interessante. Muito do que é empiricamente informada, mas nós realmente não temos a evidência de que precisamos ter uma história científica muito convincente de como a vida se originou na Terra. "O que ela realmente quer dizer é que os ateus, que, a fim de manter o seu anti- Deus cosmovisão precisa conceber explicações naturalistas para tudo o que a Bíblia atribui ao poder e autoridade do Deus Todo-Poderoso, que ainda não conseguiu pensar em uma alternativa plausível para Deus como o criador da vida. Veja:

? Por que ateus odeiam a Deus  (Editorial de Criação 34 (1): 6, 2012)
Atender os "novos ateus"
Manipulação de ateus agressivos
O Narrador reafirma o problema: "Toda célula viva, incluindo a primeira na Terra é construído usando as informações em seu DNA. A questão é: como essa informação poderia ter se originado ".

Ateu Dr. Daniel Dennett (Tufts University, Boston) sugere: "Tem que ter acumulado pela evolução pré-celular por seleção natural; que é o processo mais óbvia de se olhar. "Não é assim! A seleção natural é irrelevante para cenários da origem da vida, porque requer um sistema de auto-reprodução. Como explicado por Theodosius Dobzhansky: "A fim de ter a seleção natural, você tem que ter auto-reprodução .... Seleção natural pré-biológica é uma contradição de termos. " 6

Veja:
A seleção natural não pode explicar a origem da vida
Origem da vida: Uma explicação sobre o que é necessário para a abiogênese
Ateu Christopher Hitchens diz aos espectadores: "O argumento da evolução pela seleção natural, até agora, sobreviveu a todos os desafios que poderiam ser feitas a ele por provas ou por análise. Tudo funciona e é explicável se você acreditar nele; nada funciona se você não faz. "Esta é uma afirmação arremessando-elefante típico! Primeiro, CMI, como muitos biólogos pré-darwinianos, aceita a seleção natural. No entanto, a seleção natural opera para remover a informação genética, e não para criá-lo. Veja:

O trem evolução é uma comin (Desculpe a-goin'-na direção errada)
Os 3 Rs de evolução: organizar, remover Ruin, em outras palavras, nenhuma evolução
Em segundo lugar, a CMI, junto com inumeráveis ​​cristãos que crêem na Bíblia em todo o mundo não acreditam na evolução, mas tudo na Terra e no universo ainda está trabalhando. Além disso, a maioria dos fundadores da ciência moderna eram criacionistas, de forma tão clara a evolução não é relevante para a ciência real. Veja  Será que a ciência precisa de evolução? Por uma série de artigos que desafiam evolução ver  desafios à evolução em nosso site.

Estes (e outros) alto-falantes todos ignorar a lei fundamental da ciência conhecida como a Lei da Biogenesis , ou seja, que os organismos vivos originários de outros organismos vivos. Ou seja, a vida única vem da vida, não da não-vida. Daí a verdade da Palavra de Deus em Gênesis, que foi o Deus Vivo que deu vida a todos os primeiros exemplares de todos os diferentes tipos de vida na terra, e da maneira que Deus disse que fez ( Gênesis 1: 20- 27 ). Veja:

Vida de vida ... ou não?
fonte creaton.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário