domingo, 28 de junho de 2015

A origem da vida um problema para a evolução


         A origem da vida: um problema para a evolução

               Deus criou a vida? Fazer uma proteína

                       Primordial sopa não é uma opção!


Dr John Lennox (Professor de Matemática na Universidade de Oxford e longo idade apologista cristão) diz aos espectadores: "Você pode embaralhar produtos químicos, e você pode encher o universo com algum tipo de sopa primordial e embaralhe-o para toda a idade do universo , e ainda você não está indo para obter a vida. Por quê? Porque a vida tem a ver com o tipo muito especial de coisa chamada  informação . Sabe-se que os processos naturais pode  transmitir  informações, mas não há nenhuma evidência de que eles podem originar que. "

A base do argumento sopa primordial de ateus, também conhecido como o argumento lagoa pouco quente de Darwin, é:

Aminoácido 1 + aminoácido 2 → dipeptide + água
Esta é uma reacção reversível, o que significa que também pode ser escrito:

Água + dipéptido → aminoácido 1 + aminoácido 2
Que forma a reacção vai depende da abundância relativa dos reagentes. Isto significa que uma sopa primordial é o último lugar onde aminoácidos pode reagir para produzir moléculas mais complicadas, como o excesso de água nele iria destruir quaisquer moléculas mais prontamente do que eles são formados. Isto é explicado em pormenor na  origem da vida: o problema de polimerização . Para uma refutação detalhada de sopa primordial (e outros) argumentos para a origem da vida ateísta ver  Origin of Question vida e Respostas .

No DVD, Prof. Andy McIntosh (Termodinâmica da Universidade de Leeds) resume a visão criacionista bíblico, descrevendo o  código de DNA como uma linguagem  e, em seguida, ele cita o verso da abertura do  Evangelho de João : "  No princípio era o Verbo  ( ou o Logos ou a Mensagem) ". E ele diz: "Se você estiver indo para fazer ciência origens, você não pode fazer o pressuposto de que não há mente lá fora, que não há Deus."

O narrador então resume a visão ateísta: "Por enquanto, a origem científica da vida permanece um mistério, mas até mesmo de alguma forma, com todos os processos químicos no local para produzi-lo, ele nunca poderia ter sobrevivido se o planeta Terra não tinha fornecido tantos vida incentivando condições, talvez por acaso, talvez por intenção. "Observe a referência sutil aqui para a origem química da vida. Uma declaração imparcial e escrupulosamente honesto não teria reduzido as opções para apenas o paradigma evolucionário ateísta.

E sobre milagres?

Narrador: "Para aqueles que manter firme a biologia evolutiva, e também ter fé em Deus, existem alguns desafios significativos a enfrentar. Prof. Michael Ruse tenha estudado em detalhes. "

Evolucionista Dr. Ruse (Filosofia da Ciência da Universidade Estadual da Flórida): "É claro que você não pode ser um darwinista e acreditar em uma terra muito antiga, e ao mesmo tempo ser o que na América é conhecido como um  criacionista da terra jovem -Alguém que acredita em  6000 ano e  seis dias da criação . Essas são apenas incompatíveis. "Até agora totalmente correto!

Ele continua: "O tipo de solução que, se eu fosse um cristão, eu seria a favor seria algo muito ao longo destas linhas: Deus cria através de lei e não instantaneamente, milagrosamente. Isso não é dizer que não há milagres, os milagres não são, necessariamente, boom! Boom! Boom! Boom! mas muito mais o milagre da coisa toda se desenrolando. "Então, quais são os fatos sobre os milagres?

Resposta: A Bíblia descreve um grande número de milagres (concentrada em peças-chave da história bíblica) -de os atos sobrenaturais de Deus durante a Semana da Criação descrito em Gênesis 1: 1-2: 3 , 7 através dos  vários milagres pelo qual Deus entregues a israelitas da escravidão no Egito  (Êxodo capítulos 7-12), 8 para outros milagres registrados no Antigo Testamento envolvendo vários profetas de Deus, por exemplo, Elias, Eliseu Daniel,  Jonas  (e outros).

O Novo Testamento conta dos muitos milagres associados à  concepção virginal , vida, morte e  ressurreição  do Senhor Jesus Cristo. O apóstolo João narra sete daqueles realizados por Jesus como sinais (ou evidências) que Jesus era o Messias de Deus. 9 Estas, por sua vez, levar para milagres feitos pelos apóstolos registrado no livro de Atos, e depois para o julgamento final dos ímpios e recompensa dos servos de Deus na cidade celestial descrito no Apocalipse.

Note-se que a essência de um ato de ser um milagre é o imediatismo do que aconteceu. Milagres de cura de Jesus, por exemplo, dos leprosos, cegos, e os paralíticos, 10 envolveram o instante reparação de tecidos, nervos, músculos, etc., eo instantâneo crescimento ou rebrota das células saudáveis. O resultado líquido foi a criação de peças de funcionamento saudável do corpo para substituir doente, não-funcionamento ou peças atrofiados. Se as curas tinha acontecido gradualmente ao longo de várias semanas, meses, anos, ou eras, eles não teria sido considerada como milagrosa. 11

Então, sim, ao contrário a toda e qualquer "explicações" ou "interpretações", o nosso Deus é um Deus, eo cristianismo operador de milagres é uma religião de milagre. Veja:

Milagres e ciência
Luz, vida e da glória de Deus
Pragas do Egito: Milagres ou 'Mãe Natureza'?
A concepção virginal de Cristo
A ressurreição e Genesis
A importância da ressurreição de Cristo para a nossa salvação
Jesus Cristo é o Deus Criador?
Andando árvores ... A ciência moderna nos ajuda a entender um milagre intrigante
Adam poderia ter apelado o veredicto?  (re Julgamento e recompensa)
A evolução é a obra de um Deus bom e amoroso?

Narrador: "Mesmo que pode-se argumentar que o Criador é o autor das leis da natureza, que o próprio processo evolutivo parecido com o trabalho de um Deus bom e amoroso?" Boa pergunta (apesar do viés com que é solicitado) .

Ateu Christopher Hitchens diz aos espectadores: ". 98 por cento, talvez 98,9 por cento de todas as espécies que já apareceu na Terra foram extintas, que penso que faria o designer parecem ou muito desajeitado ou muito maligna, ou talvez ambos" 12  No entanto, sua premissa é falsa. Enquanto milhões de espécies estão vivas hoje, sabemos de apenas 200.000 espécies fósseis no total. Para a evolução para ser verdade, não teria que ter sido inumeráveis ​​formas de transição entre diferentes tipos de criaturas. Portanto, para todas as espécies fósseis conhecidos, muitos mais devem ter existido para conectá-lo a seus antepassados ​​e seus descendentes. Este é o lugar onde figura Hitchens 'vem. Mas note que é uma admissão tácita de que as formas transicionais estão faltando.

Ateu Prof. Peter Atkins discute a idéia apresentada por evolucionistas teístas que Deus tem trabalhado através da evolução, e diz: "Se isso acaba por ser verdade, então é ainda mais uma peça de evidência para Deus ser maligna, porque o mecanismo da evolução é tão cruel. Eu iria castigá-lo por ter escolhido uma maneira tão mal de propagar os seus desejos sobre a terra, como a seleção natural. "Isto é dito como um leão é mostrado roendo as costelas de uma zebra muito morto.

Sugerimos ... os evolucionistas teístas neste DVD ... ter dado lugar a que os ateus neste DVD para blasfemar e mostrar desprezo por Deus.
O nosso comentário: A Bíblia registra que, depois que o rei Davi cometeu adultério com Bate-Seba e depois teve seu marido, Urias, assassinado, Deus enviou o Seu profeta, Nathan, para proclamar julgamento de Deus sobre Davi. No processo Nathan pronunciou essa acusação contra o rei Davi: "Você tem dado lugar a que os inimigos do Senhor para blasfemar" [mostrar total desprezo (NIV)] ( 2 Samuel 12:14 ). Sugerimos a mesma condenação se aplica ao evolucionistas teístas neste DVD, ou seja, dizendo que Deus criou através do processo de evolução, que deram lugar a que os ateus neste DVD para blasfemar e mostrar desprezo por Deus .

Não é pouca coisa para mexer com a Palavra de Deus ( Deuteronômio 4: 2 ; 12:32 ), especialmente para alterá-lo para que ele está de acordo com as idéias de ateus, por exemplo, pela adição de evolução a ele. Qualquer um que afirma falar em nome de Deus não tem a permissão de Deus para re-interpretar Sua perfeito, infalível Palavra de acordo com as teorias falíveis de seres humanos pecadores. O ato muito registrado pela primeira vez de Satanás foi a dúvida sobre as palavras de Deus, e, em seguida, afirmar que o que Deus tinha dito era falso ( Gênesis 3: 1-4 ). Veja  Estratégia do Diabo  e  Resposta às appeasers evolução .

Além disso, atribuindo goo-to-lhe a evolução como método de criação de Deus não só trai Deus, mas deixa de impressionar os evolucionistas. De acordo com o ateu Jacques Monod (1910-1976): "A luta pela vida ea eliminação dos mais fracos é um processo horrível ... Surpreende-me que um cristão iria defender a idéia de que este é o processo que Deus mais ou menos estabelecida em ordem ter evolução. " 13  Não surpreendentemente, os evolucionistas teístas no DVD (que rejeitam a historicidade de Gênesis capítulos 1 a 3) não têm uma resposta adequada para Hitchens 'e Atkins' comentários desdenhosos sobre Deus, se a evolução teísta deve ser verdade.

Teísta Dr. Ken Miller (Biologia, Universidade Brown) responde: "... a morte é simplesmente uma parte da vida; não é um ato de crueldade. ... "Theist Dr Celia Deane-Drummond (Universidade de Chester), afirma:" Nunca pode haver uma explicação teológica completa de que o sofrimento; não só pode ser sempre uma resposta teológica que, para que o mundo natural para ser realmente livre e permitir a livre vontade em seres humanos que temos para permitir este tipo de sofrimento para ter lugar "Rev. Prof. John Polkinghorne pesa com.: "Deus não é uma espécie de tirano cósmico que vai produzir simplesmente um teatro de fantoches cósmica onde Deus puxa cada corda. Deus não vai estar no controle total de tudo, criador de um mundo máquina-like, ea razão para isso é que nós acreditamos que a natureza de Deus é o amor ea natureza do amor é dar a devida liberdade e independência para criaturas como os objetos do amor ".

É bom que Deus ama leões, zebras, mas por que não? (!) Ou, como Darwin argumentou, 14 por que um Deus benevolente e onipotente ter projetado a larva de vespa parasita para que ele come uma lagarta de dentro para fora? Então, qual é a resposta?

Resposta: Deus criou um "muito bom" mundo ( Gênesis 1:31 ), no qual carnivory animal, violência, dor, sofrimento e morte, estavam todos ausentes; pessoas e animais originalmente comiam plantas, não outras criaturas ( Gênesis 1: 29-30 ). Quando Deus criou Adão e Eva, deu-lhes o poder de escolha contrária, o que significava que eles poderiam escolher amar e obedecer-Lhe, ou poderiam escolher não para amar e obedecer-Lhe. Como um teste, Deus deu a Adão um comando de proibição, e advertiu que se ele desobedeceu este comando a pena para a desobediência seria a morte ( Gênesis 2:17 ).

ilustrada por Caleb Salesbury
morte-no-grande-negócio
No evento, Adão escolheu desobedecer a Deus, e várias consequências seguido. Estes incluíram a esconder de Deus tentando-culpa e condenação por Deus pronunciou uma maldição sobre o solo com o resultado de que a vida de Adam a partir de então foi de tristeza, sofrimento e labuta. Houve também a separação de Deus ( Gênesis 3: 17-19 ; 22-24 ). Adão e seus descendentes adquiriram uma natureza pecaminosa ( Romanos 5:12 ), e da morte e do sofrimento, assim, entrou no mundo, como Deus se tenha retirado algum do seu poder sustentar. Adam tinha sido dado "dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja sobre a terra" ( Gênesis 1:28 ). Assim, quando a pena de morte entrou em vigor por causa do pecado, a morte de Adam eo sofrimento veio sobre o reino animal, e em cima de nós, também. Para mais comentários, veja:

Por que Deus impor a pena de morte para o pecado?
Por que um Deus amoroso permitir que a morte eo sofrimento?

O sofrimento dos animais e sensibilidade ocidental

fonte cretion.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário