domingo, 28 de junho de 2015

"A criação é fé; a evolução é ciência "?

                                        
              
        "A criação é fé; a evolução é ciência "?




pensativo-cientista

É muito provável que você já ouviu essa frase antes. E é realmente verdade, mas apenas metade da história. Ou seja, "Criação é a fé" é verdadeiro. Como cristãos, afirmamos que a criação é de fato uma questão de fé. Nós aceitamos pela fé que Deus criou este mundo; e não podemos fazer o contrário. Nenhum de nós estava lá quando este mundo foi criado, por isso só temos a palavra de Deus para ele; ou melhor, a Sua Palavra .

A Bíblia não se coíbe de ensinar que a crença na criação é realmente uma questão de fé. Hebreus 11: 1 diz que a fé é, e qual é a primeira coisa sobre "o firme fundamento das coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem." a lista que precisa ser aceito pela fé (v. 3)? "Pela fé entendemos que o universo foi criado pela palavra de Deus, de modo que o que se vê não foi feito de coisas que são visíveis." Não nós temos isso! Como cristãos, devemos aceitar que nós acreditamos na criação-é uma declaração de fé. Sim, há muitos fatos científicos que nos asseguram que a nossa fé está de acordo com a realidade, mas a nossa fé repousa, em última instância sobre a Palavra de Deus.

Sim, há muitos fatos científicos que nos asseguram que a nossa fé está de acordo com a realidade, mas a nossa fé repousa, em última instância sobre a Palavra de Deus.
No entanto, eu não posso dizer que a segunda parte também é verdadeiro: "... a evolução é ciência". Sim, isso é o que os evolucionistas querem nos fazer crer; sim, isso é o que eles ensinam nossas crianças nas escolas; sim, isso é o que eles apresentam como verdade em filmes e programas de TV. E, no entanto esta parte do mapa simplesmente não é verdade.

E por que eu iria dizer uma coisa dessas? Eu quero cometer suicídio acadêmico? Pelo contrário, a minha formação académica fez isso bem claro para mim. Ao tomar um curso de dois anos biologia celular, fiquei ciente da quantidade de fé que é necessário aceitar a evolução. Por exemplo, frases como, "apenas aconteceu que ..." não soou muito convincente como um científica explicação de como o código do DNA surgiu. Eu tinha ouvido falar da evolução que está sendo apoiado por histórias "apenas assim ', mas eu ainda achei chocante para ser servido um no meu curso de biologia celular.

A fé dos evolucionistas

Em seguida, Hebreus 11 veio à mente. Percebi que este texto não se aplica apenas a crença na criação, mas também para o 'Big Bang' e as hipóteses de evolução. Como é que Hebreus 11 som na versão standard '' 'evolucionistas?

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem. Isto é o que os antigos foram elogiados por.

Pela fé, entendemos que o universo foi formado em um Big Bang, de modo que o que se vê não foi feito do que era visível; pela fé entendemos que o universo se deu a partir do nada.

Pela fé, sabemos que as estrelas se formaram fora de nuvens de gás. Pela fé reconhecemos que elementos pesados ​​foram formados a partir de estrelas que explodiram; temos o orgulho de afirmar que somos todos 'poeira de estrela', 'filhos de estrelas'.

Pela fé, afirmam que a vida apareceu primeiro em uma 'química soup'-embora não haja nenhuma evidência geológica que esta sopa nunca existiu.

Pela fé nós aceitamos que o código genético apareceu através de um processo irracional e sem orientação de atividade química, que a informação codificada foi corrompido por muitos erros de cópia, e que isso levou à produção de novas e mais adaptadas tipos de organismos.

Ora, sem fé e imaginação é impossível entender a evolução, porque quem estuda a evolução deve acreditar que isso realmente aconteceu, uma vez que nenhum verdadeiro cientista duvida.

Pela fé nós afirmamos que o "presente é a chave para o passado". Nós realmente não sabemos o que o passado era como, mas esta fé nos ajuda a ignorar todas as evidências para Noah e uma idéia do Dilúvio-tal absurdo significaria que Deus julgou o mundo e Ele pode fazê-lo novamente.

Pela fé corajosamente afirmar que a morte é o herói da trama e que os organismos menos adaptados têm de ser sacrificados no altar do progresso. A necessidade menos aptos a morrer, a fim de abrir espaço para o ajuste mais-não há nenhuma misericórdia e sem cuidado dos fracos. Luta pela existência e morte sempre foram em torno-isso é como ele era, como deve ser, e como sempre será.

Pela fé, aceitar que somos nada além de animais. É apenas a mutações aleatórias e seleção natural que nos trouxe até aqui cerca de 100.000 anos atrás e fez-nos capazes de estudar o nosso passado evolutivo. Estamos aqui por um tempo, sofremos, e depois morremos.

E o que mais direi? Eu não preciso de dizer muitas palavras sobre aqueles que já morreram: eles estão mortos e enterrados e os produtos químicos que, uma vez formados os seus corpos já entraram ciclo da natureza. Como para as suas obras-se que eles fizeram certo ou errado, se eles trouxeram justiça ou injustiça, se eles foram corajosos ou covardes, se eles estupraram mulheres ou maridos eram fiéis, sejam eles criaram seus filhos corretamente ou melhor, abusado eles, se eles ajudaram outros ou torturados-los, se eles inventaram novos medicamentos para curar as pessoas ou melhor, cometeu genocídio-todos estes são irrelevantes, pois não há ressurreição dos mortos e nenhum julgamento final.

Estes são todos mortos, e muito em breve, seremos também. Não há sentido em universo, e nenhum propósito na vida.

Depoimentos de testemunhas oculares versus uma só assim história

A crença na criação é baseada na fé, na verdade e por isso é a crença na evolução. As duas religiões, porém, não nasceram iguais: um é baseado em um sistema em constante mudança de inferências, 'palpites' e 'só assim "histórias (que às vezes até desafiam a lógica e os princípios científicos conhecidos 1 ); o outro é baseado em um relato histórico inspirado pelo Criador, que, escusado será dizer, estava lá quando essas coisas aconteceram. E esta conta faz sentido do mundo em que vivemos e que todos nós experimentamos.

fonte cration.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário